Rocket League
Psyonix
07 de Julho de 2015
Jogo muito divertido.
Opção ranqueada.
Até oito jogadores em uma partida.
Ampla customização.
Trilha sonora animada.
Servidores ainda instáveis.
Se jogado sozinho, pode ficar enjoativo.
Rocket League tem uma ideia super diferente, o game foca em juntar o que a maioria dos homens adoram, futebol e carro, sim, quem nunca pensou em um jogo assim? Pois bem, a Psyonix, empresa responsável do game conseguiu fazer esse trabalho muito bem feito em um porte com mecânicas únicas e que assume seu papel de um jogo completo.
Customização
O game tem uma vasta customização para seus carros, que vão desde bandeirinhas ou bolas de sinuca para sua antena, até cartolas, chapéus piratas ou sombreiros para a sua capota. Temos também vários tipos de pinturas disponíveis além de outros modelos de carros. Tudo é desbloqueado a medida que você joga partidas.
Mecânica
Se você se perguntou como seria o estilo de jogo ou até que seria um porte mal feito, entendeu ao contrário. O game é indicado para quem joga no controle sendo disponível também para PS4.
Seus comandos se resumem em usar nitro, pular e pular de novo (se usar o direcional, tem como obter um destino melhor ao seu pulo), lembrando que pulo se resume basicamente em chutar a bola. Você pode voar também se usar o salto e o nitro para baixo, uma jogada avançada mas que é essencial para todo jogador obter um bom resultado.
Um jogo apenas para se jogar de forma descontraída?
Rocket League está fortemente sendo discutido entre a comunidade game, temos a forma de jogar apenas na diversão (como em modos 4×4 onde é mais desorganizado) quanto na forma de equipes ranqueadas (solo, 2×2 ou 3×3) que você pode jogar partidas para aumentar seu elo e entrar no Rank mundial do game naquela categoria.
Um game não tão indie
Ao inicio pareceu ser um game indie, tanto pela ideia quanto pela sua divulgação sendo um game que surgiu do nada e ficou conhecido por ser extremamente divertido. Sua história começa na entrada para a Steam sem precisar de um votação e termina onde podemos ver bandeiras com alguns patrocinadores do game como a TwitchTV.
Opinião Final
Por mais que não tenha um modo campanha (o que não seria conveniente a ser implementado), ele cumpre bem o seu papel de ser um game descontraído, sem ser enjoativo e que consegue entreter por horas você e seus amigos, com uma vida útil relativamente alta para o tipo.
O jogo está sendo vendido na Steam por aproximadamente R$ 30,00 e não contém DLC’s ou itens comprados dentro do game.