Zula
Playspot
Julho de 2016
Seguindo a onda de novos FPS para o mercado brasileiro de MMO, a Playspot lançou neste ano o Zula, um novo jogo de tiro em primeira pessoa que é baseado na mafia.
Com os mapas seguindo o tema do jogo, você irá jogar com e contra outros jogadores em lugares que lembram muito aqueles filmes do Robert de Niro, um exemplo disso é o mapa “Salão”, que como o nome indica é um local para festas de luxo e casamentos. E neste jogo, os mapas são bem diferentes, fugindo daquele padrão que o CS 1.6 implementou no gênero. Mesmo assim, são poucos, atualmente no jogo consiste 13 mapas.
A jogabilidade é bem padrão, os controles são quase iguais a outros jogos de tiro e a movimentação do personagem é arcade. E isso também se aplica a física da arma, ela não tem um recoil realista igual ao CS:GO ou outros games mais difíceis, em Zula você consegue acertar o alvo com bastante facilidade e jogadores que já tem experiencia em FPS conseguem dominar fácil.
E isso também deve-se a os armamentos do jogo, que não contém nenhuma novidade, além disso, o próprio sistema de obter armas é igual a todos os jogos de tiro em primeira pessoa no mercado. Também não é só isso, o sistema de criação de sala, lobby’s e modos de jogo são o mesmo de sempre.
Até esse ponto, Zula é praticamente um FPS igual a muitos outros, mas que oferece gráficos relativamente bons com uma perfomance boa em computadores modestos. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, a falta de originalidade faz deste jogo ser praticamente uma cópia de seus concorrentes e a parte boa é que por causa da jogabilidade divertida e fácil, ele consegue prender sua atenção por um tempo.
O grave problema deste jogo não é este ponto que eu citei no paragrafo anterior e na verdade, são os servidores, se tornando raro você conseguir finalizar uma partida antes de ser desconectado da sala, eu tentei jogar mais de 7 partidas com um amigo meu e em apenas uma conseguimos finalizar sem cair — e não era a nossa internet, já que tudo estava ok. Zula tem esse problema deste a versão alpha e por isso demorei tanto para escrever essa analise, porém como o game saiu de beta e esta disponível para todos a mais de um mês, foi preciso escrever sobre ele.
Sendo assim, Zula é um jogo divertido, porém igual a todos os outros, seria uma boa alternativa para quem jogue Point Blank pelo fato de trazer a mesma jogabilidade rápida e arcade. Acredito que a Playspot deve concertar esse problema nas próximas semanas para que esse game consiga ganhar um espaço e ter mais gente nele — isso significa mais diversão, não ?!
Para jogar Zula é preciso ter conta na Playspot, clique aqui para cria-la e clique no botão azul logo abaixo para baixar o game, mas não se esqueça de conferir os requisitos mínimos e recomendados no final deste post.
Requisitos Mínimos:
- Sistema operacional: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
- Memória Ram: 512MB
- Processador: Pentium 2.4 Ghz ou Athlon 2500+
- Placa de vídeo: Geforce 5730 ou Radeon 9003+
- Espaço em disco: 2GB
- DirectX: 9.0c ou Superior
Requisitos Recomendados:
- Sistema operacional: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
- Memória Ram: 1 GB
- Processador: Pentium 3 Ghz ou Athlon 3500+
- Placa de Vídeo: Geforce 600 ou Radeon x600(250MB)+
- Espaço em disco: 2GB
- DirectX: 11.0